Moreirense faz história na Taça da Liga e vence primeiro troféu

Equipa de Moreira de Cónegos festejou no Estádio Algarve a conquista do primeiro troféu da história do clube. Depois de passar por FC Porto, Benfica, turma de Inácio derrotou o Sp. Braga na final com um golo de Cauê.

O Moreirense conquistou este domingo a primeira Taça da Liga, ao bater na final, no Estádio Algarve, o Sp. Braga, por 1-0. A formação de Moreira de Cónegos chegou ao intervalo já em vantagem, quando Cauê, aos 45 minutos, converteu uma grande penalidade a favor dos cónegos.

Depois de ter afastado na fase de grupos o FC Porto e nas meias-finais o detentor do título, o Benfica, a atual equipa de Inácio voltou a surpreender e derrotou os bracarenses, que tiveram um jogo menos conseguido na final da prova e só por uma vez esteve muito perto do golo (83').

O jogo ficou ainda marcado pelo arremesso de tochas e petardos para o relvado, numa altura em que os jogadores do Moreirense festejavam o golo de Cauê.

O Moreirense conquista pela 1.ª vez a Taça da Liga, o 6.º troféu nacional do clube, depois de dois títulos da II Liga e três da II Divisão. Quanto a Inácio volta a festejar um título em Portugal, depois do título celebrado no Sporting em 1999/2000.

A equipa de Moreira de Cónegos, uma freguesia com 4853 habitantes, é a quarta equipa a conquistar o troféu, depois do Benfica (7), o Sp. Braga e Vit. Setúbal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG