Sousa continua a fazer história em Madrid e marca encontro com Nadal

Tenista português venceu Jack Stock por 6-1, 6-7 e 6-2 e passou aos 'quartos' de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.

João Sousa venceu Jack Sock, por 6-1, 6-7(3) e 6-2, e segue em frente no Masters 1000 de Madrid. É a primeira vez que o tenista português chega quartos de um torneio desta importância, igualando o feito de Frederico Gil, em 2011, e assegurando a inédita entrada no top-30 ATP!

"Estou muito contente com esta vitória e por estar nos quartos de final de um Masters 1000. Era um dos objetivos. Estou muito orgulhoso (...) Tenho vindo a trabalhar fisicamente e mentalmente de uma maneira muito boa. As coisas não tinham corrido bem até agora e, portanto, mais tarde ou mais cedo tinha a consciência de que o trabalho tem a sua recompensa. Aqui está mais uma vez a demonstração disso. Estou muito contente não só pela vitória mas por jogar a um bom nível, penso que fiz uma excelente exibição", desabafou o português.

O próximo adversário será Rafa Nadal: "Segue-se o melhor da história em terra batida. Conheço-o muito bem, já tive oportunidade de treinar com ele e de privar muito com ele. O importante é descansar, desfrutar um bocadinho da vitória e amanhã então preparar esse encontro da melhor maneira. Acho que o importante é estar bem fisicamente para tentar jogar ao nível a que tenho vindo a jogar."

O português de 27 anos despachou o primeiro set (6-1) e teve tudo para resolver a questão ainda no segundo parcial, mas cedeu no tie break (7-6). A reação do norte-americano n.º26 ATP acabou por dar uma nova emoção ao encontro... levando a decisão para o terceiro set, onde João Sousa se voltou a impor de forma categórica (6-2).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG