Desporto
14 fevereiro 2021 às 19h04

Solidariedade no Campeonato de Portugal. Amora levou almoço ao Olhanense

Equipa algarvia treinada por Edgar Davis não conseguiu espaço para almoçar antes do jogo com o Vit. Setúbal e recorreu à ajuda do clube da margem Sul

As restrições resultantes do Estado de Emergência, devido à pandemia da covid-19, estão a causar alguns desafios aos clubes do Campeonato de Portugal... como por exemplo, onde almoçar ou jantar em dias de jogos, com a restauração fechada?

Este domingo o Olhanense deparou-se com esse problema. A equipa algarvia tinha jogo marcado com o Vit. Setúbal às 15.00 (2-2), na 15.ª jornada da Série H do Campeonato de Portugal, e sabia que tinha três horas de caminho desde Olhão até Setúbal e que tinha de fazer uma refeição pelo menos a meio caminho, para que os jogadores se alimentassem convenientemente e pudessem ainda fazer a digestão até à hora do jogo.

Depois de ligar para vários restaurantes na região alentejana e de não ter encontrado nenhum disponível para servir um catering à equipa, o líder da SAD, Luís Torres, recorreu ao Amora, clube com quem tem boas relações, no sentido de saber se haveria uma solução para o problema.

Facebookfacebookhttps://www.facebook.com/Oficial.SportingClubeOlhanense/posts/3672787152811075

O clube da zona do Seixal entrou em contacto com a empresa de catering Lovely Dynasty, que habitualmente serve o Amora, para saber se havia possibilidade de fazer uma refeição para um plantel inteiro. Mas havia um outro problema. Como a restauração só pode funcionar em regime de take-away, a empresa não podia ir servir o almoço aos jogadores e equipa técnica do Olhanense liderada por Edgar Davis. Foi então que o dirigente Mauro Almeida do Amora se disponibilizou para levar a comida a Alcácer do Sal, que fica a cerca de 60 km da Amora.

Foi na estação de serviço daquela região alentejana que o repasto aconteceu. Sopa, massa com carne e legumes e fruta de sobremesa. O Olhanense fez questão de mostrar o momento nas redes sociais, agradecendo o gesto do Amora. "Almoço em modo confinamento. As dificuldades tornam-nos mais fortes e, é na adversidade que se vêem os verdadeiros campeões. Agradecemos, desde já, ao Amora FC SAD por nos ter disponibilizado o seu serviço de Catering para que pudéssemos almoçar. O espírito desportivo é este: adversários em campo, amigos fora dele! Somos SC Olhanense", pode ler-se no Facebook dos algarvios.