FC Porto-Benfica e Sporting-Oliveirense nos quartos de final

Benfica e Oliveirense juntaram-se hoje a FC Porto e Sporting nos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, fase que vai contar precisamente com dois duelos lusos.

Com 'dragões' e 'leões' a chegarem à sexta e última jornada da fase de grupos já com o apuramento garantido, conseguindo mesmo vencer os respetivos grupos, faltava a Benfica e Oliveirense assegurar o pleno luso, fazendo-o com triunfos frente aos italianos do Forte dei Marmi (6-4) e Viareggio (9-3), respetivamente.

Nos quartos de final, o FC Porto, campeão nacional, defronta o Benfica, vencedor da Taça Intercontinental, enquanto Oliveirense, finalista vencido das duas últimas ligas europeias, e Sporting se defrontam noutro embate entre equipas portuguesas.

Na Luz, o Benfica chegou a estar a vencer 4-1, mas acabou por permitir aproximação aos 5-4, com o 'capitão' Valter Neves a 'selar' o triunfo e a superioridade dos 'encarnados', que marcaram por seis hoquistas diferentes e avançam na competição juntamente com o FC Barcelona.

Em Oliveira de Azeméis, a equipa de Tó Neves chegou aos 4-0 ainda na primeira parte, pelo que só um cenário anormal inverteria a tendência: Jordi Bargalló, Pablo Cancela e João Souto 'bisaram' no conjunto português.

Ficou em segundo lugar do grupo A, ganho pelos espanhóis do Réus (16 pontos), com 10 pontos, mais dois do que os transalpinos.

O FC Porto venceu os franceses do La Vendeenne, por 8-3, ganhando o grupo B, enquanto os italianos do Follonica, que seguem também para a fase seguinte, ganharam aos espanhóis do Vic, por 9-6.

No grupo D, o Sporting esteve a perder em casa 0-3 com os espanhóis do Liceo da Corunha, mas reagiram a venceram por 6-3, garantindo assim o primeiro lugar com 13 pontos, mais dois do que o rival, que também atingiu os 'quartos'.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG