Seleção realiza primeiro treino nos Estados Unidos

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje a primeira sessão de trabalho no campo de treinos dos New York Jets, em New Jersey, onde cumprirá a fase final do estágio de preparação para o Mundial2014.

O treino, que tem início marcado para as 17:00 horas (22:00 em Lisboa), decorrerá à porta fechada, com os 15 minutos iniciais abertos aos órgãos de comunicação social, sendo antecedido de uma conferência de imprensa de um dos 23 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento, uma hora antes (21:00 em Lisboa).

Cristiano Ronaldo, que deixou Portugal sem ter participado em qualquer treino durante o estágio da seleção nacional, devido a dores musculares na coxa esquerda, deverá continuar ausente, uma vez que Paulo Bento advertiu que não está disposto a correr qualquer risco no processo de recuperação do avançado.

A comitiva portuguesa chegou na noite de segunda-feira (madrugada de terça-feira em Lisboa) aos Estados Unidos, onde prosseguirá até 10 de junho a preparação para o Campeonato do Mundo e tem prevista a realização de dois jogos particulares, com o México, na sexta-feira, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde está instalada.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar naquele país sul-americano, entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG