Seleção feminina apurada para o Europeu

Feito inédito no desporto português

A seleção feminina de Portugal garantiu esta terça-feira o apuramento inédito para a edição do próximo Campeonato da Europa, que se realiza no próximo ano na Holanda, fruto do empate na Roménia por 1-1, isto após o nulo em Lisboa, na última semana, em encontro da primeira-mão.

As comandadas de Francisco Neto foram, de facto, a equipa sempre mais perigosa em campo. As romenas até entraram mais fortes no jogo, mas a partir dos 20 minutos foram as atletas portuguesas que tomaram conta da partida, ainda que tenham pecado na finalização. As ocasiões, aliás, foram escassas para ambos os lados, pelo que o jogo acabou mesmo por ir para o prolongamento.

Aqui, repetiu-se um pouco a história do tempo regulamentar. A Roménia entrou melhor, teve mesmo uma ocasião clara aos 91', com Patrícia Morais a salvar in extremis um cabeceamento na cobrança de um ponta pé de canto, mas depois mais uma vez a qualidade de Portugal veio ao de cima, com a turma das quinas a conseguir finalmente marcar aos 105' por intermédio de Andreia Norton, que tinha entrado durante a segunda parte.

Na frente do marcador e com mais 15 minutos para jogar, Portugal retirou o pé do acelerador, preferindo jogar em contra-ataque. Um erro tático, pois a Roménia acabou por empatar aos 11', por Laura Rus. Portugal sofreu depois até ao final, ainda que tenha criado mais um par de ocasiões para fazer o 2-1, mas acabou por garantir o inédito apuramento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG