Paulo Bento admite levar Fernando ao Mundial 2014
Selecionador nacional crê que Fernando e William Carvalho podem coexistir na mesma convocatória. Manuel Fernandes, diz Bento, rejeitou jogar por Portugal e não irá ao Brasil.
Paulo Bento, abriu, em entrevista ao diário desportivo Record publicada nesta terça-feira, as portas da seleção nacional a Fernando, médio brasileiro do FC Porto que está perto de concluir o processo de naturalização.
"A minha posição foi sempre clara. A partir do momento em que estiver naturalizado passa a ser mais uma opção. Se depois o convoco... O que digo é que nunca pedirei a um jogador para se naturalizar ou à FPF para acelerar um processo por estar mais aflito", esclareceu Paulo Bento, admitindo, por isso, chamar o trinco do FC Porto, embora garanta que isso não implica que William Carvalho, revelação do Sporting, não possa ir ao Brasil.
"O Fernando é diferente deles. Tem tido um rendimento extraordinário no FC Porto. Pela velocidade, pela agressividade é defensivamente muito forte (...) O William já estava sob observação há algum tempo. Quando tivemos que o colocar a jogar não tivemos problemas, porque acreditamos nele. Se tiver que ir ao Mundial, irá pela qualidade, pelo talento e não por ser da formação", vincou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Paulo Bento deu, ainda, uma novidade, ao garantir que Manuel Fernandes, médio do Besiktas, "não quer jogar na seleção e é um assunto encerrado", estando, por isso, fora das escolhas para o Mundial 2014. O selecionador nacional não deixou de prometer uma equipa "mais forte" do que no Euro 2012, no qual Portugal foi semifinalista.