Nova geração de talentos na Ronda de Elite

A seleção de sub-19 goleou a Lituânia, por 5-0, e apurou-se tranquilamente para a Ronda de Elite do Euro 2016 da categoria

A seleção portuguesa de sub-19 de futebol garantiu com facilidade o apuramento para a Ronda de Elite do Europeu de 2016, ao golear a Lituânia por 5-0, em Viseu.

Os sub-19 lusos, que já venciam ao intervalo por 1-0, partiram para o encontro já sabendo que o triunfo lhes permitia assegurar a passagem à fase seguinte e não facilitaram, construindo a vitória com tentos de João Carvalho, Gonçalo Rodrigues, Renato Sanches, todos com um tento, e Buta, autor de um bis.

No Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, Portugal repetiu o triunfo que tinha conseguido na terça-feira, em Nelas, frente à Moldávia, pelo que, com os dois triunfos igualmente registados pela Grécia neste grupo 7, as duas seleções garantiram desde logo a presença na ronda decisiva de apuramento para a fase final do Europeu, a disputar em 2016 na Alemanha.

Apesar da goleada portuguesa, a primeira oportunidade do jogo pertenceu mesmo aos lituanos, que, logo aos três minutos, obrigaram o guarda-redes Pedro Silva a uma defesa difícil, após remate de Jurgelevicius.

Depois deste lance, Portugal despertou e dominou até ao intervalo, domínio que foi justificado com um golo de João Carvalho, aos 25 minutos, num remate em jeito, fora do alcance do guarda-redes lituano.

Na segunda parte, manteve-se o domínio português, que foi materializado com mais quatro golos, através de Gonçalo Rodrigues (52), Buta (66 e 88) e Renato Sanches (70).

No outro jogo desta segunda jornada do grupo 7, a Grécia venceu a Moldávia, por 2-1, pelo que, tal como Portugal, assegurou a presença na Ronda de Elite.

As duas seleções defrontam-se no domingo, no Estádio do Fontelo, em Viseu, em jogo da última jornada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG