Nelson pré-convocado para particular com Panamá

O lateral direito de 26 anos ficou de fora do Euro2012, mas figura na lista de pré-convocados de Paulo Bento para o jogo com a seleção panamenha.

O internacional português Nelson, que ficou de fora do Euro2012 por opção do selecionador Paulo Bento, está pré-convocado para o jogo particular de Portugal com o Panamá, anunciou hoje a assessoria de comunicação do defesa direito.

João Pereira e Miguel Lopes foram os jogadores escolhidos pelo selecionador nacional para a posição de lateral direito da defesa portuguesa para o Campeonato da Europa, mas Nelson assegurou que nunca pensou em renunciar à seleção, na qual se sente "preenchido desportivamente".

"A seleção, para mim, é a minha verdadeira morada desportiva. Recebi a notícia de que estou pré-convocado para o jogo com o Panamá e isso significa que o selecionador continua a confiar em mim. Já apaguei a desilusão de não ter ido ao Europeu, agora o que preciso de pensar é que o selecionador está a pensar em mim para a fase de qualificação para o Mundial de 2014", disse o ex-jogador do Benfica.

O jogador dos espanhóis do Bétis observou que Paulo Bento "escolheu os jogadores que lhe davam mais garantias e foi uma decisão legítima", assegurando que nunca se sentiu esquecido pelo treinador, apesar de te ficado "desapontado" com a ausência no lote de convocados para o Euro2012.

Portugal defronta a congénere do Panamá a 15 de agosto, no estádio Algarve, no primeiro jogo após a fase final do Europeu de 2012, de preparação para a fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG