Nelson e Manuel Fernandes substituem Veloso e Ronaldo

O defesa Nelson (Osasuna) e o médio Manuel Fernandes (Besiktas) foram terça-feira chamados à selecção portuguesa de futebol, para os particulares com Chile (sábado) e Finlândia (terça-feira), face às lesões de Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso.

"Houve duas situações incapacitantes, os casos do Cristiano Ronaldo, que tem uma lesão muscular numa coxa, e a de Miguel Veloso, com uma lesão num ligamento do joelho", explicou o médio da selecção lusa Henrique Jones.

Ao contrário de Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso, e de acordo com o médico da formação das "quinas", o central Ricardo Carvalho e o extremo Nani, também com problemas físicos, vão continuar no estágio, em Óbidos. "O Ricardo Carvalho tem uma lesão lombar e o Nani um traumatismo ósseo. Vão continuar, pois ambos são recuperáveis, mas amanhã (hoje), fazem trabalho específico", explicou ainda Henrique Jones.

Os restantes convocados de Paulo Bento chegaram à concentração em pleno, sendo que o central Bruno Alves e o lateral esquerdo Fábio Coentrão foram autorizados a juntar-se à selecção lusa mais tarde. A formação das "quinas" inicia na Praia D'El Rey, em Óbidos, a preparação para os dois particulares, pelas 10:00, com um treino aberto, a seguir ao qual, pelas 12:30, um jogador falará à comunicação social.

Os comandados de Paulo Bento cumprem ainda uma segunda sessão no primeiro dia de trabalhos, pelas 17:00, com apenas 15 minutos, os primeiros, abertos à imprensa. O encontro face ao Chile está marcado para sábado, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e o confronto com a Finlândia realiza-se terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, ambos a partir das 20:45.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Génova, Ita), Ventura (Portimonense) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Nelson (Osasuna, Esp), Sílvio (Sporting de Braga), João Pereira (Sporting), Bruno Alves (Zenit, Rus), Pepe e Ricardo Carvalho (Real Madrid), Rolando (FC Porto) e Fábio Coentrão (Benfica).

- Médios: Raul Meireles e Ruben Micael (FC Porto), João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Besiktas, Tur), Carlos Martins (Benfica) e Paulo Machado (Toulouse, Fra).

- Avançados: Nani (Manchester United, Ing), Danny (Zenit, Rus), Hélder Postiga (Sporting), Ricardo Quaresma e Hugo Almeida (Besiktas, Tur) e Silvestre Varela (FC Porto).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG