Nelson e Manuel Fernandes substituem Veloso e Ronaldo

O defesa Nelson (Osasuna) e o médio Manuel Fernandes (Besiktas) foram terça-feira chamados à selecção portuguesa de futebol, para os particulares com Chile (sábado) e Finlândia (terça-feira), face às lesões de Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso.

"Houve duas situações incapacitantes, os casos do Cristiano Ronaldo, que tem uma lesão muscular numa coxa, e a de Miguel Veloso, com uma lesão num ligamento do joelho", explicou o médio da selecção lusa Henrique Jones.

Ao contrário de Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso, e de acordo com o médico da formação das "quinas", o central Ricardo Carvalho e o extremo Nani, também com problemas físicos, vão continuar no estágio, em Óbidos. "O Ricardo Carvalho tem uma lesão lombar e o Nani um traumatismo ósseo. Vão continuar, pois ambos são recuperáveis, mas amanhã (hoje), fazem trabalho específico", explicou ainda Henrique Jones.

Os restantes convocados de Paulo Bento chegaram à concentração em pleno, sendo que o central Bruno Alves e o lateral esquerdo Fábio Coentrão foram autorizados a juntar-se à selecção lusa mais tarde. A formação das "quinas" inicia na Praia D'El Rey, em Óbidos, a preparação para os dois particulares, pelas 10:00, com um treino aberto, a seguir ao qual, pelas 12:30, um jogador falará à comunicação social.

Os comandados de Paulo Bento cumprem ainda uma segunda sessão no primeiro dia de trabalhos, pelas 17:00, com apenas 15 minutos, os primeiros, abertos à imprensa. O encontro face ao Chile está marcado para sábado, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e o confronto com a Finlândia realiza-se terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, ambos a partir das 20:45.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Génova, Ita), Ventura (Portimonense) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Nelson (Osasuna, Esp), Sílvio (Sporting de Braga), João Pereira (Sporting), Bruno Alves (Zenit, Rus), Pepe e Ricardo Carvalho (Real Madrid), Rolando (FC Porto) e Fábio Coentrão (Benfica).

- Médios: Raul Meireles e Ruben Micael (FC Porto), João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Besiktas, Tur), Carlos Martins (Benfica) e Paulo Machado (Toulouse, Fra).

- Avançados: Nani (Manchester United, Ing), Danny (Zenit, Rus), Hélder Postiga (Sporting), Ricardo Quaresma e Hugo Almeida (Besiktas, Tur) e Silvestre Varela (FC Porto).

Exclusivos

Premium

João Lopes

A última tentação cinéfila

O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.

Premium

Número dispara em quatro meses

Há 3685 desfibrilhadores em Portugal

Em quatro meses, o Instituto Nacional de Emergência Médica colocou mais de mil desfibrilhadores em espaços públicos. Mas faltam ainda muitos passos para cumprir à risca a legislação criada em 2012. No concelho de Ansião (Leiria), um enfermeiro apresentou uma proposta ao orçamento participativo e a câmara vai instalar 18 aparelhos nos espaços públicos. Foi lá que há dois anos um dispositivo desses salvou a vida a um bombeiro.