"Lavar a face" com exibição agradável

Sub-21. Triunfo foi  justificado na 2.ª parte, perante uma Grécia que não mostrou atributos para liderar o grupo

Mercê de uma segunda parte mais prática e veloz, Portugal superiorizou-se claramente à Grécia e o 2-1 final até peca por escasso. Rui Pedro e Yazalde marcaram os golos, que deram tranquilidade à equipa, e os helénicos reduziram já no período de compensação, depois de não terem justificado a liderança neste grupo de apuramento para a fase final do Europeu de sub-21.

A missão dos pupilos de Oceano, no que à qualificação concerne, nem por isso melhorou, face à desvantagem classificativa "amealhada" nos últimos jogos (duas derrotas e um empate), mas ontem, em Olhão, mais do que "lavar a face", foi agradável ver a movimentação e a coordenação entre sectores, pese a primeira metade ter deixado algo a desejar.

Durante este período, Ukra e João Aurélio movimentaram-se bem e criaram alguns desequilíbrios, mas a tarefa de Yazalde, entre os dois gigantes centrais helénicos, revelou-se ingrata e com poucas possibilidades de êxito. Só quando saía do centro do terreno e procurava os flancos é que o avançado bracarense ganhava alguma preponderância, como fez na altura do 2-0, na melhor fase da exibição portuguesa. Apesar de dominar, Portugal nem sempre revelou objectividade para ultrapassar o 4x2x3x1 da Grécia, uma selecção possante na defesa e com dois elementos rápidos na transposição do jogo, que, todavia, foram quase sempre presa fácil de Carriço e Miguel Vítor. A melhoria do meio-campo nacional ("tenrinho" de início) foi decisiva para a vitória, com o colectivo em bom plano, mas Pereirinha e o trio da frente (João Aurélio, Yazalde e Ukra) justificam uma menção honrosa.. Portugal volta a jogar a 11 de Agosto de 2010, com a Lituânia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG