Portugal não treina no estádio do jogo com o Gana

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o único treino no Centro dos Bombeiros Militares para evitar degradação do relvado do Mané Garrincha, em Brasília.

A seleção nacional acedeu ao pedido da FIFA para poupar o relvado que tem vindo a apresentar algumas limitações pela sobrecarga de jogos. Também a seleção ganesa não irá treinar no Mané Garrincha, na capital brasileira.

A sessão tem início marcado para as 12:15 horas (16:15 em Lisboa) e será antecedida por uma conferência de imprensa do selecionador nacional, Paulo Bento, e do defesa Bruno Alves, um dos 23 convocados para representar Portugal na fase final do torneio, a partir das 11:00 (15:00 em Lisboa).

Para conquistar o apuramento para os oitavos de final, Portugal, último classificado, precisa não só de golear a seleção africana, como de esperar que o resultado do outro jogo do Grupo G, entre a líder Alemanha e os Estados Unidos, segundos colocados, não termine com um empate.

O primeiro encontro entre as seleções de futebol de Portugal e do Gana realiza-se na quinta-feira, no Estádio Nacional, em Brasília, com início às 13:00 horas (17:00 em Lisboa) e será dirigido pelo árbitro do Bahrain Nawaf Shukralla.