Paulo Bento defende Eduardo mas não descarta Ricardo

O seleccionador português de futebol defendeu hoje Eduardo, guarda-redes titular da "equipas das quinas", e não descartou um regresso de Ricardo à selecção lusa, caso recomece a jogar.

À margem da 1.ª Sessão "Dia do guarda-redes", em Odivelas, Paulo Bento disse que "todos os jogadores que estejam em actividade e todos os jogadores que também têm um passado na selecção, como o Ricardo" podem ser convocados.

 O seleccionador luso lembrou que neste momento Ricardo "está sem clube" e que esta é uma situação que "não deve ser projectada neste momento", defendendo que agora tem de se "focalizar e concentrar nos jogadores que podem ser úteis para a selecção".

"As outras situações, quando estiverem dentro dos critérios que definimos, logo veremos. Agora, não temos o direito de descartar quem quer que seja, nem tirar a ilusão a quem quer que seja, nem de um jogador que tem um passado na selecção e que sempre teve grande vontade de a representar", referiu.

Actualmente, Eduardo tem sido alvo de algumas críticas em Itália, mas Paulo Bento defendeu que "os jogadores não podem ser analisados individualmente, têm de ser vistos num determinado contexto". "Não podemos pôr em causa a qualidade por um momento em que possa não ter o rendimento que ele deseja", afirmou.

 

Exclusivos