Portugal perde na Rússia por 1-0 em tarde de estreias

Portugal perdeu na Rússia (1-0) na estreia de Guedes, Rúben Neves, Lucas João e Ricardo Pereira

Portugal continua sem marcar qualquer golo em solo russo (4 jogos: 1 empate e 3 derrotas; 7 golos sofridos). E sem marcar é difícil ganhar. Por isso a seleção nacional perdeu este sábado com a Rússia (1-0) e somou a 4.ª derrota na era Fernando Santos (todos em jogos particulares), depois de ter perdido duas vezes com a França e Cabo Verde.

O golo russo foi marcado por Shirokov aos 89 minutos. Para a Rússia foi o prémio justo pela exibição atrevida e capaz, que assim penaliza o jogo pobre e sem ligação de Portugal. Além das estreias de Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Lucas João e Ricardo Pereira, pouco mais há a dizer da seleção nacional, que teve apenas três oportunidades de golo em todo o jogo e só um deles foi à baliza (Gonçalo Guedes).

Valeu à equipa nacional Rui Patrício que aos 11 minutos de jogo já tinha evitado o golo a Dzyuba por duas vezes (mais uma defendida pela trave). O avançado russo foi mesmo eleito o melhor em campo, depois de no segundo tempo ter obrigado o guarda-redes português a impor-se com estilo e evitar o golo pela 3.ª vez.

Portugal sofreu a segunda derrota consecutiva em amigáveis nos últimos 5 minutos de jogo (França e Rússia).

Ler mais

Exclusivos