Goleada portuguesa no duelo ibérico

(COM VÍDEO) Amigável, mas pouco. Selecção portuguesa goleou a Espanha com uma exibição de luxo e Hélder Postiga bisou na partida.

Noite gloriosa para a equipa de Paulo Bento, na noite de ontem, no Estádio da Luz. Portugal humilhou a selecção campeã do mundo, impondo uma goleada por 4-0 e vingando a derrota no Mundial 2010.

Postiga esteve em destaque, ao apontar dois golos. O avançado do Sporting mostrou estar em boa forma quando, aos 49 minutos, emendou de calcanhar um cruzamento de Moutinho e fez o seu primeiro golo na partida. Carlos Martins tinha assinado o primeiro pouco antes do descanso, coroando uma boa exibição portuguesa no primeiro tempo.

João Moutinho voltou a assistir Postiga para o bis na partida, aos 68 minutos. O avançado português deu lugar a Hugo Almeida, que fechou a contagem já no período de descontos. O jogo marcou ainda as estreias internacionais de Rui Patrício e Paulo Machado

Substituído ao intervalo, Cristiano Ronaldo esteve em bom plano na primeira parte. O jogador do Real Madrid assinou uma jogada de belo efeito, que finalizou com um chapéu a Casillas, quase inaugurando o marcador. Nani emendou o lance quando a bola já tinha ultrapassado a linha de golo, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo. As imagens mostram que o jogador do Manchester estava em posição regular.

No final do jogo, Paulo Bento destacou a importância de uma vitória que "não vale pontos, mas vale prestígio". O seleccionador mostrou-se satisfeito pelo triunfo frente a "uma grande equipa" e elogiou a postura dos jogadores. "Como temos muito pouco tempo para trabalhar juntos, vale-nos a entrega e o trabalho dos jogadores", referiu.

Postiga afirmou "orgulho" em representar a selecção e revelou estar satisfeito por "marcar e ajudar Portugal". "Soubemos esperar pelos erros", frisou o avançado, que deixou os "parabéns" à equipa portuguesa.

Nani confessou que pediu desculpas a Ronaldo por ter emendado o seu remate no golo anulado a Portugal. O extremo realçou o "trabalho dos jogadores" para o colectivo. "Estamos a jogar muito bem e muito unidos", afirmou.

Veja o golo de Cristiano Ronaldo que foi anulado:


Ler mais

Exclusivos