Fernando Santos: "Marrocos e Irão qualificaram-se invictos"

Selecionador nacional afirmou esta sexta-feira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que "Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo"

"Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será muito difícil. Desde logo o primeiro jogo, Portugal-Espanha, importante e que pode marcar. Depois, pelas duas outras equipas [Marrocos e Irão] que vamos defrontar. Terminaram invictas os seus grupos [da qualificação]", afirmou Fernando Santos, em declarações ao site da FPF.

"A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo, nem porque vou defrontar agora a Espanha. Sempre disse que é uma das equipas favoritas a [conquistar] este Campeonato do Mundo e a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar em cada jogo vencer", acrescentou o selecionador nacional, que definiu o sorteio como "muito enganador".

Ler mais

Exclusivos