Fernando Gomes: "No futebol, quem decide é o futebol"

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teceu vários elogios a Paulo Bento, homem de "valores, de trabalho, de exigência e de regras claras."

Fernando Gomes foi este sábado oficialmente apresentado como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa cerimónia que decorreu em Lisboa. O ex-presidente da Liga de Clubes fez questão, no seu primeiro discurso enquanto líder da FPF, de reforçar a confiança no seleccionador nacional, Paulo Bento.

"Meu caro Paulo Bento, o país acredita nas suas capacidades e na mais-valia que nos próximos anos a sua acção pode significar para o futebol português", começou por dizer Fernando Gomes, descrevendo o timoneiro da equipa das quinas como "um líder no banco e no balneário, como já o era em campo. Um homem de valores, de trabalho, de exigência, de regras claras."

O novo líder da FPF vincou que "no futebol, quem decide é o futebol", embora recuse alinhar no "estigma anti-político" - contrariando, por exemplo, a posição do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que defende que a política tem de estar fora do futebol.

Fernando Gomes sucede a Gilberto Madaíl, que esteve na liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante 16 anos.

Ler mais

Exclusivos