Portugal vence na Hungria por 1-0

Seleção nacional triunfou em Budapeste com golo solitário de André Silva. Equipa das quinas estava obrigada a ganhar para não deixar fugir ainda mais a Suíça na liderança do grupo

A seleção nacional venceu este domingo a Hungria por 1-0, em Budapeste, com um golo de André Silva (48 minutos), em jogo a contar para o Grupo B da qualificação europeia para o Mundial 2018.

Portugal jogou com mais uma unidade em campo durante uma hora, devido à expulsão de Priskin, aos 30 minutos.

Com este resultado, a equipa das quinas continua a depender de si mesma, uma vez que a Suíça venceu na Letónia (3-0) e segurou a vantagem de três pontos sobre a formação lusa.

Onze da Hungria: Gulácsi; Fiola, Guzmics, Kádár e Korhut; Lovrencsics, Pátkai, Elek e Dzsudzsák; Priskin e Eppel

Onze de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Danilo; Gelson Martins, João Moutinho e João Mário; André Silva e Cristiano Ronaldo

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".