Cristiano Ronaldo "merece" ganhar prémio de melhor do mundo

"Ganhou as competições mais importantes", lembra Nani sobre o capitão da seleção

O extremo Nani defendeu hoje que seria justo Cristiano Ronaldo vencer o prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, já que foi o jogador que mais se destacou no ano de 2016.

"Ganha sempre que tem melhores estatísticas. O Cristiano ganhou as competições mais importantes, a Liga dos Campeões e o Europeu, e fez uma excelente campanha no campeonato. É merecido e justo", afirmou Nani

O jogador do Valência falava em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes de Portugal realizar o primeiro treino de preparação para o jogo a Letónia, da quarta jornada do grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, que se vai realizar na Rússia.

Ronaldo venceu o prémio para melhor jogador da FIFA em 2008, em 2013 e 2014, os dois últimos quando o galardão estava associado à Bola de Ouro.

Nani abordou também a integração do selecionador Fernando Santos na lista de candidatos ao prémio de treinador do ano da FIFA, considerando que essa nomeação prova que o treinador de 62 anos "está ao nível dos melhores do mundo", e a colocação de Rui Patrício na lista para a Bola de Ouro, galardão da France Football.

"O Rui fez um excelente campeonato no Sporting e demonstrou no europeu que é um dos melhores do mundo. Fico orgulhoso por isso", referiu o extremo formado no Sporting.

Ler mais

Exclusivos