Hugo Almeida: "Venha quem vier, temos de ganhar!"

Hugo Almeida, avançado da selecção portuguesa que falhou os jogos contra Islândia e Dinamarca por lesão, garantiu que Portugal só tem uma opção no play-off de acesso ao Euro'2012: vencer. O ponta-de-lança dos turcos do Besiktas conhece - melhor que ninguém - a Turquia, possível adversária de Portugal e, também, uma selecção a evitar.

"Teoricamente, mais difícil será a Turquia e a Bósnia, mas não podemos deixar de parte o Montenegro e a Estónia. São todas grandes equipas. Temos de vencer seja quem for, fomos nós que nos pusemos nesta situação. Tínhamos tudo para nos nos qualificarmos, mas infelizmente não conseguimos, assim é o futebol. Agora, venha quem vier, temos de ganhar", disse Almeida, em declarações à TVI.

O avançado português, que já vai na sua segunda época a jogar na Turquia, explicou como tem evoluído o futebol turco. "A selecção turca começa a ser cada vez mais vista. Há jogadores turcos a sair daqui para outros países da Europa. São jogadores tecnicamente bons, bastante evoluídos. É uma equipa bastante difícil, tentam cada vez mais jogar bom futebol, já não é só físico. Estão cada vez mais parecidos com o nosso estilo, se jogarmos contra eles, vai ser bastante difícil", revelou.

Hugo Almeida foi ainda questionado sobre se espera estar apto para o play-off, e como se sentiu por não poder participar no jogo de ontem de Portugal, ao qual o jogador respondeu:"Espero que sim, está tudo a correr bem, daqui a uma semana já espero estar a jogar. Espero voltar a conseguir os meus golos para poder ajudar se for chamado. Para mim é sempre complicado ficar de fora, ser chamado à selecção é sempre um orgulho. Ainda mais agora que era uma jornada dupla em que sabíamos que era tudo ou nada. Estar a ver por fora é muito pior do que estar lá dentro.", disse o avançado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG