Filipe Ramos satisfeito com perspetivas de apuramento para o Europeu

O selecionador nacional de sub-17 crê que o alargamento do número de equipas que se qualificam para o Europeu é uma boa notícia para Portugal, que vai defrontar Sérvia, Croácia e Azerbaijão.

O selecionador nacional de futebol de sub-17, Filipe Ramos, considerou nesta quarta-feira que Portugal "está na luta" e "tem uma palavra a dizer" no apuramento para o Europeu 2015, em que terá como adversárias Croácia, Sérvia e Azerbaijão.

"Estamos confiantes e queremos estar no Europeu, embora conscientes das dificuldades que iremos ter na qualificação", referiu Filipe Ramos, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol, salientando o aspeto positivo de se qualificarem praticamente duas seleções por grupo.

"A Sérvia, ainda num passado recente, jogou contra Portugal em fases finais noutro escalão e apresenta sempre equipas difíceis", considerou Filipe Ramos, recordando ainda que "a Croácia pratica bom futebol" e "a Ronda de Elite vai decorrer no Azerbaijão".

O facto de o apuramento para a fase final ter sido alargado a praticamente duas equipas por grupo é tido pelo selecionador como um aspeto positivo, dado que "abre mais o leque de possibilidades para marcar presença no Europeu 2015".

"Teoricamente é mais fácil, porque são apuradas mais equipas, mas para ir ao Mundial será mais difícil, porque também há mais equipas a disputar o Europeu", defendeu Filipe Ramos.

O Europeu2015, que irá contar com 16 seleções, servirá para definir as seis vagas da UEFA no Mundial 2015, no Chile, e que serão preenchidas pelos quatro semifinalistas e pelos vencedores de dois "play-off" entre as seleções derrotadas nos quartos de final.

"Estamos na luta, sabemos das nossas qualidades, que temos adversários difíceis, mas também sabemos que nos respeitam, e o que posso dizer é que vamos fazer tudo por tudo para estar no Europeu", disse.

O selecionador espera que os campos que irão receber os jogos de apuramento se encontrem em boas condições, pelo menos ao nível dos recintos nacionais, para que a seleção lusa possa ter facilidade em praticar o seu futebol.

"Na Eslovénia, na primeira fase de apuramento, os campos estavam muito difíceis, o que nos prejudicou, beneficiando claramente as equipas que defrontamos", explicou Filipe Ramos.

Portugal garantiu o apuramento para a Ronda de Elite com vitórias diante de Eslovénia, Irlanda do Norte e Turquia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG