Fernando já sonha com a seleção brasileira

Médio luso-brasileiro, a quem a FIFA negou a possibilidade de ser chamado por Paulo Bento, regressa a fevereiro de 2013, isto é, volta a admitir que o "sonho" é vestir de amarelo e verde.

Fernando diz ter ficado "muito triste" por não ter representado a equipa portuguesa no Mundial 2014, mas o antigo médio do FC Porto tem um objetivo renovado em mente. "O meu maior sonho é chegar à seleção [do Brasil]", afirmou este domingo o luso-brasileiro, reforço do Manchester City, numa entrevista concedida à RTP Informação.

O futebolista de 26 anos frisou que "queria muito" representar a equipa das quinas e que uma eventual chamada de Paulo Bento seria "uma honra", mas "infelizmente já tinha representado os sub-20 do Brasil", pelo que a FIFA o impediu de passar a ser selecionável em Portugal.

Ora, a infelicidade anterior - ser chamado ao escrete - volta agora a ser uma ambição. Tal como é, reforçou, "para qualquer jogador". Apesar disso, Fernando agradece todo o "carinho" e "apoio" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e dos adeptos portugueses.

Recorde-se ainda que a 19 de fevereiro do ano passado o próprio atleta declarava: "Confirmo sempre as convocatórias do Brasil. Mantenho--me esperançado. E aos meus fãs digo sempre que continuo a trabalhar para isso [ser chamado por Luiz Felipe Scolari]."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG