"Enorme orgulho por Braga ser clube mais representado"

Com três jogadores na lista de Paulo Bento - Eduardo, Rafa e Éder - bracarenses só são igualados pelo Real Madrid. O que deixa António Salvador orgulhoso

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje ser "um enorme orgulho" para o clube ser o clube português mais representado na convocatória da seleção nacional de futebol para o Mundial2014.

O guarda-redes Eduardo e os avançados Rafa e Eder são os jogadores do Sporting de Braga que figuram na lista final, divulgada hoje, de 23 convocados pelo selecionador Paulo Bento para o Mundial2014.

"É um enorme orgulho para o Sporting de Braga ceder três jogadores à seleção nacional e ser o clube português mais representativo entre os eleitos do selecionador nacional. Sermos, a par do Real Madrid, o clube que mais contribui para aquela que é uma das melhores seleções do mundo é um inequívoco sinal de prestígio", vinca o dirigente numa nota colocada no sítio oficial dos minhotos.

Segundo António Salvador, a aposta do Braga em jogadores portugueses "tem sido evidente nos últimos anos", garantindo que essa política desportiva "vai continuar bem presente".

O presidente dos "arsenalistas" desejou "as maiores felicidades" à seleção, pela qual todos estarão "a torcer fervorosamente durante o Campeonato do Mundo".

O Sporting de Braga, nono classificado da I Liga de futebol, é o clube português com mais jogadores convocados para o Mundial2014, facto inédito na história dos minhotos.

Benfica e Sporting, ambos com dois jogadores (os "encarnados" André Almeida e Rúben Amorim e os "leões" Rui Patrício e William Carvalho), são os clubes nacionais que secundam o Braga.

Silvestre Varela é o único jogador do FC Porto nesta lista.

Apenas os espanhóis do Real Madrid têm igual número de internacionais portugueses nos 23 eleitos por Paulo Bento: Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG