Cristiano Ronaldo escapa a castigo da FIFA
Organismo considera que não há motivos para punir Cristiano Ronaldo, apesar das suspeitas de o capitão da seleção nacional ter "forçado" o cartão amarelo contra Israel.
O internacional português Cristiano Ronaldo não vai ser punido pela FIFA pelo cartão amarelo que viu no jogo de Portugal com Israel, do Grupo F europeu de qualificação para o Mundial de futebol de 2014, anunciou nesta terça-feira o organismo.
Ronaldo viu um cartão amarelo na reta final do encontro de sexta-feira, ao pontapear a bola quando o jogo estava parado, levantando dúvidas sobre se teria sido uma ação intencional de modo a "limpar" o seu acumulado no jogo com o Luxemburgo.
"Foi considerado que não há elementos suficientes para abrir procedimentos disciplinares", disse a FIFA em comunicado.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Cristiano Ronaldo, que cumpriu um jogo de suspensão frente ao Luxemburgo, devido a uma série de três amarelos na fase de qualificação para o Mundial, pode assim disputar os jogos do "play-off", a 15 e 19 de novembro.
O organismo que tutela o futebol mundial não tem qualquer medida específica quanto ao forçar de um amarelo por um jogador ou treinador, embora a UEFA tenha inserido nos seus regulamentos uma pena de dois jogos de suspensão em casos desses.