Conheça os possíveis adversários de Portugal no Brasil

Há grandes possibilidades de Portugal ficar num grupo de elevada dificuldade no Mundial 2014, uma vez que a seleção nacional integrará o pote 2.

Com presença garantida no Mundial 2014, após eliminar a Suécia no "play-off", Portugal dificilmente poderá contar com um sorteio "simpático". A seleção nacional já sabe, garantidamente, que integrará o pote 2 do sorteio que se realizará a 6 de dezembro e poderá ter pelo caminho dois "tubarões".

Neste momento, já são conhecidos 30 dos 32 finalistas, mas não será difícil adivinhar quem serão os últimos dois: Uruguai (5-0 na Jordânia) e México (5-1 à Nova Zelândia) não deverão ter que cumprir mais do que calendário na segunda mão do "play-off", sendo que a Jordânia até admite faltar ao jogo.

Assim, o Uruguai juntar-se-á a Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça no pote 1. Quer isto dizer que Portugal defrontará uma destas equipas na fase de grupos.

Mas nem tudo são más notícias: Holanda, Itália e Inglaterra não poderão ser adversárias de Portugal, pois estão no pote 2, tal como a seleção nacional. Grécia (de Fernando Santos), Bósnia, Croácia e Rússia também não são potenciais adversárias.

No pote 3, dominado pelas seleções africanas, a França é o nome a evitar. Chile, Costa do Marfim, Gana, Equador, Argélia, Nigéria e Camarões são as equipas que integram este lote e uma delas defrontará Portugal.

Por fim, no pote 4, o México deverá confirmar o apuramento e ser a equipa teoricamente mais forte desta lista. Estados Unidos da América, Costa Rica, Japão, Honduras, Irão, Austrália e Coreia do Sul são as outras equipas e uma delas também será adversária de Portugal na fase de grupos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG