Bruno Alves reforça estatuto de defesa mais goleador

Bruno Alves reforçou o estatuto de defesa com mais golos ao serviço da seleção portuguesa, ao apontar o 10.º, frente ao México, num particular realizado em Foxborough, nos Estados Unidos.

Com o jogo a acabar, aos 90+3 minutos, o central do Fenerbahçe deu a melhor sequência, de cabeça, a um livre apontado por João Moutinho, selando o triunfo luso (1-0), no segundo e penúltimo encontro de preparação para o Mundial 2014.

Bruno Alves, que tinha marcado pela última vez no triunfo por 4-2 na Irlanda do Norte, a 06 de setembro de 2013, na qualificação para o campeonato do Mundo, passou a somar mais dois golos do que Fernando Couto.

O ex-jogador de FC Porto, Farense, Vitória de Guimarães, AEK de Atenas e Zenit St. Petersburgo havia igualdo Couto em Baku, no triunfo por 2-0 frente ao Azerbaijão, também na corrida ao Mundial marcado para o Brasil.

O jogador de 32 anos, que cumpriu a sua 72.ª internacionalização "AA", também se estreou como goleador na seleção lusa em Baku, a 13 de outubro de 2007, frente ao Azerbaijão (2-0), então na campanha para o Europeu de 2008.

Bruno Alves tornou-se igualmente o 22.º jogador luso a atingir a dezena de golos, igualando Rui Águas e Raul Meireles e deixando para trás Manuel Fernandes, José Augusto, Artur de Sousa "Pinga", Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG