André Almeida e Postiga "KO" falham jogo com o Gana

Federação Portuguesa confirma as ausências do defesa do Benfica e do avançado da Lazio na partida decisiva da equipa das quinas.

O defesa André Almeida e o avançado Hélder Postiga vão falhar esta quinta-feira o encontro Portugal-Gana, da terceira jornada do Grupo G do Mundial 2014, de acordo com o boletim clínico disponibilizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Hélder Postiga (mialgia da região posterior da coxa esquerda) e André Almeida (mialgia da região proximal da coxa esquerda), apesar da melhoria clínica, mantêm limitações que impedem a sua utilização no jogo com o Gana", lê-se na nota do organismo.

Os dois jogadores saíram lesionados do empate com os EUA (2-2), no domingo, e aumentam para cinco as baixas para o encontro diante do conjunto ganese, às 13.00 locais (17.00 em Lisboa), no Estádio Nacional de Brasília.

Assim, tal como o DN dá conta esta quinta-feira, Paulo Bento deverá apostar em Ricardo Costa no lado esquerdo da defesa e promoverá Varela a titular (a extremo esquerdo), com Cristiano Ronaldo ser deslocado para o eixo do ataque.

Além dos dois jogadores, fora da última partida da fase de grupos estão também Hugo Almeida e Rui Patrício, com lesões musculares, tal como Fábio Coentrão, que regressou a Lisboa após a derrota contra a Alemanha (4-0), na estreia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG