Portugal sofre mas está com um pé nos oitavos (1-0)

Cristiano Ronaldo marcou o único golo do encontro, logo aos quatro minutos. Marrocos sufocou a seleção nacional, que resistiu até ao apito final e somou os três pontos

A seleção nacional não se livrou de vários sustos, mas venceu Marrocos por 1-0 em partida da 2.ª jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo e colocou um pé nos oitavos de final, etapa que não contará com a formação africana, a primeira a ser eliminada do torneio.

Cristiano Ronaldo apontou o único golo do encontro aos quatro minutos, na resposta a um cruzamento de João Moutinho, respondendo da melhor forma à boa entrada dos marroquinos. CR7 passou a somar 85 golos pela equipa das quinas e tornou-se o melhor marcado europeu de sempre por seleções, ultrapassando o hispano-húngaro Puskas.

O remate certeiro do capitão não embalou Portugal nem retraiu Marrocos, que se mostrou muito pressionante durante os 90 minutos e dificultou (e de que maneira!) a vida ao conjunto orientado por Fernando Santos, que respirou de alívio após o apito final.

Este resultado permite que o Irão de Carlos Queiroz, em caso de triunfo sobre a Espanha ainda esta quarta-feira, possa assegurar o apuramento para os oitavos de final.

Onzes iniciais:

Portugal - Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho; Bernardo Silva, João Moutinho e João Mário; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes.

Suplentes: Anthony Lopes, Beto, Ricardo, Ruben Dias, Bruno Alves, Mário Rui, Adrien Silva, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, Quaresma, André Silva e Gelson Martins.

Marrocos - Munir; Dirar, Benatia, Manuel da Costa e Hakimi; El Ahmadi e Boussoufa; Noureddine Amrabat, Belhanda e Ziyech; Boutaib.

Suplentes: Bono, Tagnaouti, Mendyl, Saiss, Bennasser, Fajr, Sofyan Amrabat, Carcela, Harit, Kaabi, En.Nsyri e Bouhaddouz.

Resultados do dia:

Portugal - Marrocos (1-0, resultado final)
Uruguai - Arábia Saudita (16.00)
Irão - Espanha (19.00)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG