Salvador lembra Abel de que tem um dos melhores plantéis da década

Minhotos estão no 9.º lugar da I Liga e esta quinta-feira defrontam, em jogo da Liga Europa, o Hoffenheim, que no sábado derrotou o Bayern. Mas o líder bracarense elogia a matéria prima à disposição do treinador

O Sporting de Braga está longe de estar a corresponder às expetativas e, sinal disso mesmo, é o 9.º lugar que ocupa no campeonato.

Mas o presidente do clube, António Salvador, enaltece a qualidade dos atletas numa mensagem que pode ser encarada como um aviso ao treinador Abel Ferreira. "Temos um dos melhores planteis dos últimos dez anos, ao nível daquele que nos levou à final da Liga Europa. É uma equipa recheada de valores, um plantel vasto e com qualidade", referiu António Salvador antes de iniciar viagem rumo à Alemanha, onde nesta quinta-feira o Sp. Braga enfrenta o Hoffenheim a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Questionado sobre os resultados menos bons, ainda assim o dirigente mostra otimismo: "As coisas têm corrido bem, correram menos mal no domingo em Setúbal. A equipa não fez um bom jogo, mas os jogadores são os primeiros a querem dar resposta. Reconheceram que cometeram erros que não deviam ter cometido e vão querer dar resposta."

O Sporting de Braga está no seu grupo como cabeça de série, ao contrário dos alemães, mas isso diz quase nada a António Salvador que recusa o favoritismo: "O favoritismo mostra-se em campo. Sabemos que o Hoffenheim é uma equipa fortíssima e que ainda este fim de semana venceu o Bayern, uma das melhores equipas da Europa. Está em segundo no campeonato com os mesmos pontos do primeiro e não foi à Liga dos Campeões porque foi eliminado pelo Liverpool."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG