Rui Vitória a uma derrota do pior Jesus. Leão está na rota do título

Na Luz, cinco derrotas nos primeiros 12 jogos só foi superado em 2010-11. Sporting foi sempre campeão com seis triunfos à 8.ª ronda

O triunfo claro do Sporting no dérbi acentuou uma tendência depressiva do Benfica de Rui Vitória, que nos primeiros 12 jogos oficiais da temporada contabiliza cinco derrotas, algo que só é superado em três épocas anteriores.

A pior de todas foi curiosamente sob o comando de Jorge Jesus, em 2010-11, em que os encarnados contabilizavam seis derrotas - FC Porto (Supertaça), Académica, Nacional, V. Guimarães, Schalke e Lyon. De resto, pior do que o atual registo de Rui Vitória no arranque de época só fizeram o inglês Ted Smith, em 1950-51, e o brasileiro Otto Glória em 1957-58, que além das cinco derrotas averbaram também dois empates nos primeiros 12 jogos oficiais.

Aliás, Ted Smith tem um ponto em comum com Rui Vitória: também foi derrotado em casa pelo Sporting, sofrendo três golos, mas acabou por amenizar o desaire marcando um. Contudo, no terreno do FC Porto acabou por sofrer uma derrota mais expressiva (2-5). Por sua vez, Otto Glória também perdeu os dois jogos com os rivais, ambos fora, com dragões (0-1) e leões (0-2).

Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG