Roubaram as chuteiras ao Braga. Agora ou jogam ou são desqualificados

Furto ocorreu no Vélodrome, estádio do Marselha. UEFA diz que tem que haver jogo, mesmo que o Sp. Braga não tenha chuteiras

O plantel do Sporting de Braga foi alvo de um assalto, em Marselha, sabe o DN. Os jogadores do Sp. Braga ficaram todos sem as suas chuteiras, furto que ocorreu de ontem para hoje, depois do treino de adaptação ao relvado do Vélodrome, palco do jogo desta quinta-feira (18.00), a contar para a Liga Europa.

A equipa treinada por Paulo Fonseca deixou o equipamento e as chuteiras no recinto, mas nesta quinta-feira, antes da reunião preparatória da UEFA, os arsenalistas depararam-se com a ausência das chuteiras, que estavam à responsabilidade do Marselha.

O DN sabe que há jogadores do Sp. Braga em risco de não ter chuteiras para o jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, uma vez que não se sabe se todas as marcas que patrocinam os jogadores (e que cedem aos chuteiras) estarão presentes em Marselha.

A UEFA, apurou o DN, está a mover esforços para tentar que as marcas possam ir todas ao hotel onde está hospedado o Sp. Braga, de modo a assegurar que todos os jogadores tenham chuteiras para mais logo. Porém, haverá o inconveniente de os atletas terem que estrear novas chuteiras, e logo num jogo de extrema importância.

O Marselha incorre, agora, em risco de punição pelo roubo no seu estádio, apesar de ainda não haver informações sobre a autoria do furto.

UEFA diz que tem que haver jogo

Segundo as últimas informações recolhidas pelo DN, a UEFA avisou o Sp. Braga que não admite que o jogo desta quinta-feira não se realize, mesmo que os futebolistas não tenham chuteiras.

A UEFA diz que o Marselha já fez a sua parte, ao colocar à disposição do Sp. Braga um avião para que os arsenalistas pudessem ir a Portugal buscar novas chuteiras. Porém, a equipa bracarense explicou que não haveria tempo para isso.

Ainda assim, a UEFA avisou que o jogo terá que se disputar, caso contrário o Sp. Braga será desqualificado da Liga Europa, além de ter que pagar uma pesada multa. O Sp. Braga, porém, não pondera faltar ao jogo, embora possa jogar sob protesto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG