Rosberg é penalizado por irregularidades nas comunicações. Hamilton a 1 ponto

10 segundos de penalização fazem com que o piloto da Mercedes caia para o terceiro lugar no Grande Prémio do Reino Unido realizado este domingo

O britânico Nico Rosberg (Mercedes) foi hoje despromovido para o terceiro lugar do Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1, depois de ser penalizado em 10 segundos por violação das regras relativas às comunicações rádio em prova.

O holandês Max Verstappen (Red Bull), que tinha terminado em terceiro, é assim promovido à segunda posição.

A penalização diminui de quatro para apenas um ponto a vantagem de Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, para o segundo classificado, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que venceu hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1.

Em causa está a conversa rádio que o piloto da Mercedes manteve com a sua equipa, numa altura em que enfrentou problemas na caixa de velocidades no final da prova.

Os comissários da prova concluíram que parte do aconselhamento dado pelos engenheiros da Mercedes viola os regulamentos (que especificam o que pode ou não ser objeto de aconselhamento por parte da equipa durante a corrida).

"Foi um problema muito crítico, pelo que me disseram apenas o que seria necessário fazer", explicou Rosberg, em conferência de imprensa.

A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio da Hungria, disputa-se a 24 de julho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG