Ronaldo já é o 2º melhor marcador de sempre

Golo marcado ao Sevilha foi o 253 do português em 230 jogos pelo Real Madrid. Igualou Zarra e só tem Messi à frente...

Com golos de Benzema, Bale, Cristiano Ronaldo e Jesé, o Real Madrid goleou (4-0) o Sevilha, domingo, no fecho da 30.ª jornada da Liga espanhola.

O extremo português ainda falhou uma grande penalidade (a terceira da época), mas redimiu-se e fez o terceiro da equipa no jogo. CR7 igualou assim Zarra como o 2.º melhor goleador de sempre da liga espanhola, com 253 golos.

Ronaldo só precisou de 230 partidas para o conseguir, quando Messi (que lidera com 307) precisou de 291 jogos para alcançar os 253 golos e Zarra de 274 encontros.

Antes do jogo, e adivinhando que o camisola 7 ia marcar ao Sevilha, a quem já tinha feito 21 golos em 14 jogos antes, Carlo Ancelotti não poupou nos elogios. "Ronaldo é um dos melhores jogadores da história e o melhor avançado da história do futebol. Nunca treinei um jogador melhor do que ele", disse o ex-treinador italiano ao Sino Sport.

E explicou como o rentabilizou em Madrid: "A equipa jogava num 4x3x3, onde Cristiano Ronaldo partia do lado esquerdo, mas rapidamente percebemos que ele precisava de maior liberdade em campo. Deste modo, vemos ele nas duas alas e até como criador de jogo. Cristiano deve ter total liberdade para fazer o que tem de fazer. Essa liberdade ofensiva é positiva para Ronaldo, porque faz com que seja mais imprevisível."

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.