Rio prepara cadeiras XXL para fãs mais "gordinhos"

Cadeiras supersize estão a ser construidas para virem a ser ocupadas por fãs com alguns quilos a mais. Os lugares aguentarão até 250 quilos e serão colocados em alguns dos estádios que vão acolher jogos do campeonato do mundo de futebol, que decorrerá em 2014 no Rio de Janeiro.

Ainda não é certo, mas pelo menos no estádio Castelão, em Fortaleza, os lugares maiores custarão o dobro dos regulares. De acordo com o jornal inglês The Sun, o preço mais económico dos lugares normais rondará os 20 euros, enquanto que os lugares XXL ficarão por aproximadamente 43 euros. É de relembrar que os lugares ditos normais aguentam um peso de aproximadamente 120 quilos.

No Brasil, segundo a lei, os estádios devem reservar lugares para pessoas incapacitadas, nas quais se incluem os obesos, pelo que este tipo de soluções se tornam obrigatórias.

Os bilhetes "especiais" estão já à venda para a Taça das Confederações, que vai decorrer em junho deste ano e funcionará como uma espécie de "ensaio" para o campeonato do mundo. Apesar de tudo, quatro dos seis estádio que acolherão jogos deste evento ainda não estão terminados. Até ao momento só o Castelão em Fortaleza e o Mineirão em Belo Horizonte reabriram as suas portas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG