Grego Eleftherios Petrounias conquista ouro nas argolas

O grego é o atual campeão do mundo e ficou à frente do campeão olímpico em título, o brasileiro Arthur Zanetti.

O grego Eleftherios Petrounias conquistou esta segunda-feira a medalha de ouro na prova de argolas de ginástica artística dos Jogos Olímpicos Rio2016.

O atual campeão do mundo, de 25 anos, venceu a prova com um total de 16.000 pontos, superando o brasileiro Arthur Zanetti, campeão olímpico em título e que foi segundo com 15.766, e o russo Denis Abliazin, medalha de bronze com 15.700.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Viriato Soromenho Marques

Quem ameaça a União Europeia?

Em 2017, os gastos com a defesa nos países da União Europeia tiveram um aumento superior a 3% relativamente ao ano anterior. Mesmo em 2016, os gastos militares da UE totalizaram 200 mil milhões de euros (1,3% do PIB, ou o dobro do investimento em proteção ambiental). Em termos comparativos, e deixando de lado os EUA - que são de um outro planeta em matéria de defesa (o gasto dos EUA é superior à soma da despesa dos sete países que se lhe seguem) -, a despesa da UE em 2016 foi superior à da China (189 mil milhões de euros) e mais de três vezes a despesa da Rússia (60 mil milhões, valor, aliás, que em 2017 caiu 20%). O que significa então todo este alarido com a necessidade de aumentar o esforço na defesa europeia?