Grupos de turistas espanhóis e alemães assaltados no Rio

Os roubos ocorreram na tarde de quinta-feira em momentos distintos e dois alemães ficaram feridos

Lusa
Apesar do forte aparato policial para os Jogos Olímpicos têm sido registados vários casos de assaltos a estrangeiros© INÁCIO ROSA/LUSA

Dois grupos de turistas espanhóis e alemães foram assaltados, na quinta-feira, no Rio de Janeiro, cidade brasileira que acolhe os Jogos Olímpicos Rio2016, por pessoas que seguiam em motocicletas.

De acordo com a resposta da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, os dois grupos eram compostos por "seis espanhóis e quatro alemães" e os assaltos "teriam ocorrido, em momentos distintos", durante a tarde de quinta-feira em Santa Teresa, região central da cidade.

"De acordo com informações preliminares, os grupos foram assaltados por quatro pessoas que estavam em duas motocicletas, todos com capacetes", informou ainda a polícia, frisando que as "investigações estão em andamento".

Segundo informações do comando do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) citadas pelo portal de notícias "G1", dois alemães ficaram feridos, um na mão e outro na cabeça.

Apesar do forte aparato policial para os Jogos Olímpicos, que a cidade "carioca" acolhe desde sexta-feira até 21 de agosto, têm sido registados vários casos de assaltos a estrangeiros, incluindo atletas e jornalistas.

Um deles foi o ministro da Educação português, Tiago Brandão Rodrigues, que foi assaltado no sábado, após ter sido ameaçado com uma arma branca para entregar o dinheiro e o telemóvel.