RB Leipzig continua imparável na Bundesliga

Líder sensação aumenta para seis pontos a vantagem sobre o Bayern de Munique, que joga sábado

A equipa sensação da I Liga alemã de futebol, o RB Leipzig, foi hoje ao terreno do Friburgo impor uma goleada por 4-1, no jogo que abriu a 12.ª jornada, consolidando a liderança.

A vitória cedo se 'desenhou' com o sensacional golo do jovem guineense de 20 anos, Naby Keita, contratado a época passada ao Salzburgo por 15 milhões de euros, logo aos dois minutos, a concluir um lance de ataque com um remate de fora da área indefensável.

O Friburgo, que venceu a segunda divisão na temporada passada, logo à frente do Leipzig, ainda conseguiu restabelecer o empate aos 15 minutos, pelo dianteiro Florian Niederlechner, mas bastaram seis minutos para o surpreendente líder da liga germânica repor a vantagem, pelo avançado Timo Werner.

O mesmo que, aos 35 minutos, consolidou a vantagem ao marcar o terceiro golo, a culminar a superioridade do RB Leipzig, que controlou a partida desde o início e forçou o Friburgo a defender quase sempre no seu meio-campo.

A segunda parte registou apenas mais um golo, aos 79 minutos, para o Leipzig, pelo médio austríaco Marcel Sabitzer.

Com este triunfo, o RB Leipzig, que ainda não conhece o sabor da derrota, somando nove vitórias e três empates, consolidou a liderança com 30 pontos, mais seis do que o Bayern Munique, que recebe no sábado o Bayer Leverkusen, e mais nove do que o Borússia Dortmund, que se desloca a Frankfurt no mesmo dia para defrontar o Eintracht.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG