Quinta vitória deixa Miguel Oliveira a sonhar com o título

O motard português venceu este domingo go GP da Malásia.

Na 17.ª prova do Mundial de velocidade, o piloto de Almada somou o segundo triunfo consecutivo e o terceiro nas últimas quatro provas, ficando a 24 pontos do líder do mundial, o britânico Danny Kent, que precisa apenas do 15.º lugar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana para se sagrar campeão.

"Eu não vi nenhuma informação sobre o Danny [Kent] e apenas fui em busca da vitória, como planeado, e na última volta não queria estar em primeiro nessa reta interior, ainda bem que era o Brad [Binder]. Assim consegui apanhar o cone de ar e ficar na frente. Antes de começar estas três provas [no hemisfério sul], eu nunca pensei que conseguia levar o campeonato para Valência", disse, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira terminou a corrida em 40.33,277 minutos, 0,089 segundos à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e 0,273 do espanhol Jorge Navarro (Honda), enquanto Kent foi sétimo, a 0,590.

"Estou tão contente pela vitória. O campeonato está ainda em aberto... É difícil mas lutarei até ao fim", referiu.

Miguel Oliveira foi ainda elogiando pelo team manager da KTM, Aki Ajo, que disse que o português "tem sido muito forte nas últimas corridas e se conseguiu levar o nosso sonho até à última volta, é totalmente merecido".

O Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, disputa-se a 08 de novembro.

Exclusivos