"Quando Cristiano ganhou Bolas de Ouro mereceu-as"

Messi ganhou por cinco vezes a Bola de Ouro

O futebolista argentino Lionel Messi abordou a sua relação com Cristiano Ronaldo numa extensa entrevista a uma televisão egípcia. "Quando Cristiano ganhou Bolas de Ouro mereceu-as. Votam selecionadores, jogadores, jornalistas e FIFA e há um vencedor. Mereceu sempre que ganhou", disse Messi.

O jogador do Barcelona explicou que ele e Ronaldo não são próximos, mas que não há nenhuma razão especial para isso. "Não nos conhecemos pessoalmente, só nos conhecemos dos jogos. Não nos vemos fora dos campos para ter uma relação, mas não é por nada de especial. Simplesmente ele está noutra equipa e só nos vemos quando jogamos, nada mais", explicou Messi.

Messi ganhou por cinco vezes a Bola de Ouro, um prémio entregue ao melhor futebolista do ano, a última já este ano. O português foi considerado o melhor futebolista do mundo por três vezes.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.