PSP de Lisboa deteve 15 pessoas na festa do título

Cinco pessoas foram detidas na zona do Estádio da Luz e outras seis na Praça do Marquês de Pombal

A PSP de Lisboa deteve no domingo 15 pessoas, 11 das quais por posse de artefacto pirotécnico, em ações de vigilância e prevenção relacionadas como os festejos do título de campeão nacional de futebol pelo Benfica, informou hoje a polícia.

Segundo a PSP, cinco pessoas foram detidas na zona do Estádio da Luz por posse de artefacto pirotécnico e outras seis foram detidas na zona da Praça do Marquês de Pombal, pelo mesmo motivo.

A PSP efetuou ainda uma detenção na zona do Estádio da Luz por roubo por esticão, tendo na zona do Marquês de Pontabl realizado duas detenções por injúrias e tentativa de agressões a agente e uma outra por roubo por esticão.

Os detidos são hoje apresentados à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Na operação de prevenção e dissuasão da criminalidade durante os fetejos na cidade de Lisboa foram ainda apreendidos os diversos objetos pirotécnicos na posse dos adeptos.

Em termos gerais, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP enaltece "o bom comportamento dos adeptos e a colaboração das várias entidades envolvidas durante os festejos da conquista do título pelo Sport Lisboa e Benfica, após vencer domingo em casa o Nacional da Madeira, por 4-1, na última jornada do campeonato da primeira divisão.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.