Ronaldo lança plataforma digital com conteúdos exclusivos

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo lançou uma plataforma digital gratuita com conteúdos exclusivos destinados aos milhões de seguidores, anunciou hoje a empresa responsável pelo projeto.

Esta plataforma, a Viva Ronaldo, funciona de forma ininterrupta e promete criar "uma experiência única entre o jogador do Real Madrid e os seus milhões de fãs em todo o mundo", através da apresentação de conteúdos exclusivos e da promoção da interatividade com o internacional português.

"Os utilizadores podem seguir, em tempo real, todos os jogos do Cristiano Ronaldo e ganhar pontos prevendo resultados e ações da estrela do Real Madrid durante os jogos, bem como participando em concursos de 'quiz' com perguntas sobre o Ronaldo", indica a Viva Superstars, que resulta de um consórcio entre o jogador e as empresas Polaris Sports e bViva.

Os admiradores de Ronaldo podem ainda seguir as redes sociais do jogador e habilitar-se a prémios que incluem bilhetes para jogos, camisolas oficiais autografadas e a oportunidade de conhecer pessoalmente o jogador, que também é anunciado como um "participante ativo" da plataforma.

"Estou muito entusiasmado com as possibilidades de crescimento do Viva Ronaldo, um produto que usa tecnologia desenvolvida em Portugal, e acredito que cria uma experiência única para todos os meus fãs espalhados pelo mundo", afirmou Cristiano Ronaldo, citado pelo comunicado,

O Viva Ronaldo assenta em tecnologia pensada e desenvolvida por portugueses, tal como a plataforma Live Match 4G, que é usada para assegurar que os seguidores do avançado possam seguir e interagir, simultaneamente, com os jogos do Cristiano Ronaldo, em tempo real.

As novas funcionalidades da plataforma incluem a disponibilização de conteúdos exclusivos para a comunidade de fãs oficial, com maior envolvimento de Ronaldo, a partilha de vídeos e fotos de homenagem ao jogador e o envio de presentes virtuais ao atleta português e a outros membros da comunidade.

A Viva Superstars adianta que está previsto para os próximos meses o lançamento da versão para Android da aplicação móvel, bem como novas funcionalidades, como conteúdo que varia consoante o local do utilizador, acesso a recomendações do próprio Ronaldo, que tem mais de 67 milhões de admiradores no Facebook e cerca de 23 milhões no Twitter.

Disponível em formato de teste desde maio, a versão completa de Viva Ronaldo, a comunidade oficial do jogador do Real Madrid estará disponível para descarregamento no sítio na Internet www.vivaronaldo.com e na loja da Apple, informa o comunicado da Viva Superstars.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.