Portugal sobe dois lugares no 'ranking'

Ocupa a 36.ª posição, numa tabela liderada pelos Estados Unidos

A seleção portuguesa feminina de futebol subiu dois lugares no 'ranking' da FIFA, esta sexta-feira divulgado, ocupando a 36.ª posição de uma classificação que continua a ser liderada pelos Estados Unidos.

Depois de em setembro ter atingido o 34.º posto, igualando a melhor classificação de sempre, graças à qualificação inédita para a fase final do Europeu, Portugal, que foi terceiro na Algarve Cup, fechou o ano de 2017 em 38.º, conseguindo agora melhorar agora dois lugares, ao ultrapassar a Argentina e a Nigéria.

Os Estados Unidos, cuja seleção é a atual campeã do mundo, consolidaram a liderança do ranking da FIFA, imediatamente à frente da Inglaterra, que ultrapassou a Alemanha, relegada para o terceiro lugar.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.