Portugal entra a vencer no Torneio Internacional do Dubai

A seleção nacional de futebol de praia derrotou o México por 5-3

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje o México, por 5-3, no jogo de estreia na Taça Intercontinental, a decorrer até sábado nas areias do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Portugal chegou à vantagem com um golo de Bruno Torres, aos sete minutos do primeiro período de jogo, através de um cabeceamento, ao segundo poste, a uma solicitação de Belchior, que apanhou o guarda-redes mexicano Munoz desprevenido.

O México, através de Gomez, ainda enviou uma bola ao poste da baliza do guarda-redes Petrony, mas o primeiro período do encontro encerrou com Portugal a vencer pela margem de 1-0.

No segundo período, a supremacia da seleção nacional traduziu-se na obtenção de mais dois golos, em apenas dois minutos, aos 14 e 15, por Belchior, de cabeça, e por Coimbra, através de um pontapé acrobático.

A fechar o segundo período, a seleção mexicana reduziu a diferença aos 18 minutos, por Gomez, que, com um bom trabalho individual, recebeu, virou-se, tirou um contrário do caminho e rematou para o fundo da baliza.

Portugal puxou pelos galões de campeão do mundo no início do terceiro período, elevando a vantagem para 5-1 por Madjer, a aproveitar um erro de Corona, aos 25 minutos, e por Belchior, aos 27, com um 'chapéu' de belo efeito.

Nos minutos finais da partida, em que o guarda-redes Bruno Henriques fez a sua estreia absoluta com a camisola das 'quinas', e tirando partido de alguns erros da seleção portuguesa, o México reduziu para 5-3, com golos Ángel Rodriguez e Gomes.

Exclusivos