Portugal dá 14-0 à China na estreia no Mundialito de futebol de praia

Sob um intenso calor, na praia de Carcavelos, Portugal entrou no encontro forte

Portugal goleou hoje a China por 14-0, na sua estreia no Mundialito de futebol de praia, que decorre em Cascais até domingo, numa partida em que a formação das 'quinas' foi claramente superior.

Com golos para todos os gostos, a seleção portuguesa não abrandou o ritmo durante todo o jogo e cimentou uma goleada na sua estreia no Mundialito, igualando o Brasil no topo da competição, somando três pontos.

A China junta-se aos Estados Unidos, derrotados pelo Brasil por 8-1, como os derrotados do dia, sem qualquer ponto conquistado.

Sob um intenso calor, na praia de Carcavelos, Portugal entrou no encontro a todo gás, com o objetivo de resolver cedo o jogo, algo que consegui graças a dois golos 'madrugadores'.

Aos quatro minutos, Rui Coimbra fez o 1-0 de cabeça, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento da esquerda, cobrado pelo veterano Alan, para grande festa dos adeptos portugueses, que, no minuto seguinte, viram Bruno Novo assinar uma autêntica 'obra de arte', com um pontapé à meia volta, sem hipóteses de defesa para o guardião chinês.

A jogar a um ritmo alto, a equipa de Mário Narciso não deu qualquer tipo de hipóteses e, aos 07 minutos, aumentou a contagem, graças a uma jogada individual de Belchior, que, após fintar o guarda-redes Hong Lei Ting, aumentou a vantagem para 3-0, resultado com que se chegou ao fim do primeiro período.

Portugal não abrandou o ritmo e, logo no reatamento, Torres fez o quarto golo, pouco antes de Madjer fazer o 'gosto ao pé' pela primeira vez, num gesto técnico irrepreensível, aumentando a contagem para 5-0, com um pontapé de bicicleta.

Portugal manteve o registo e de minuto em minuto foi acrescentado golos ao marcador, com Alan (18) e Bé Martins (20) a fazerem o sexto e sétimo golo português, tendo Bruno Novo fixado o resultado marcador em 8-0 no segundo período, num remate perto da baliza, depois de Zé Maria ter atirado à trave.

No último período, Belchior também quis deixar a sua marca no encontro e, de bicicleta, fez o 9-0, aos 27 minutos, com Bé Martins a fazer o 10-0, no minuto seguinte.

Apesar de ter chegado a um "número redondo", Portugal não parou e Zé Maria fez um 'hat-trick', com Madjer pelo meio a marcar pela segunda vez, num encontro que terminou com vitória lusa por 14-0.

No sábado, Portugal defronta os Estados Unidos, às 14:30, já depois de o Brasil ter defrontado a China, numa partida marcada para as 13:00.

Jogo na Praia de Carcavelos, em Cascais.

Exclusivos