Portugal com nove medalhas nos Jogos Internacionais dos Special Olympics Malta
Três das nove medalhas foram de outro nas categorias de salto em comprimento e natação.
Portugal fechou com nove medalhas, três das quais de ouro, a participação nos Jogos Internacionais dos Special Olympics Malta, que terminam na quarta-feira, nos quais esteve representado nas modalidades de atletismo e natação por oito atletas.
Relacionados
Na natação, com uma 'comitiva' de representantes, Portugal conseguiu duas medalhas de ouro, duas de bronze e uma de prata.
Andreia Farinha 'bisou' no pódio, ao conquistar ouro nos 25 metros e bronze nos 50 metros costas, tal como João Carlos, que conseguiu o ouro nos 100 metros livres, e a prata, nos 50 livres. Ainda na natação, João Duarte foi bronze nos 25 metros bruços.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No atletismo, Rita Mascarenhas foi ouro no salto em comprimento, especialidade na qual João Sequeira foi bronze. Nos 200 metros, Rafael Dolores conseguiu a medalha de prata e André Ferreira foi bronze no lançamento do peso (nível 2).
O movimento Special Olympics tem como missão proporcionar as condições para a prática de atividade física e do desporto, de forma contínua e variada e com impacto na inserção social, para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, construindo um mundo onde cada pessoa, independentemente da sua capacidade, seja aceite e valorizada.