Portugal candidato a receber a primeira Liga das Nações da UEFA

Fase final da nova competição está marcada para junho de 2019. Itália e Polónia também são candidatas.

Portugal manifestou a intenção de receber, em junho de 2019, a fase final da primeira Liga das Nações da UEFA, a nova competição de seleções do 'velho continente', anunciou esta sexta-feira o organismo que superintende o futebol europeu.

De acordo com o sítio da UEFA, além de Portugal, candidataram-se a receber a fase final, entre 5 e 9 de junho de 2019, a Itália e a Polónia, as outras seleções do Grupo 3 da Liga A.

Tendo em conta que as três candidaturas são do mesmo agrupamento, o país que conquistar o primeiro lugar deverá ser indicado pelo Comité Executivo da UEFA, em dezembro de 2018, para acolher a fase final da primeira edição da prova.

As meias-finais realizam-se a 5 e 6 de junho e a final está prevista para o dia 9.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.