Nick Kyrgios troca torneio de Roterdão pela Semana 'All Star' da NBA

O tenista australiano foi suspenso por oito semanas por ao comportamento antidesportivo

O tenista australiano Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open de 2015, abdicou disputar o próximo torneio de Roterdão para acompanhar a Semana 'All Star' da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), anunciou na quarta-feira a organização a prova holandesa.

Segundo o comunicado dos responsáveis pelo torneio holandês, que libertaram Kyrgios do compromisso firmado para fevereiro de 2017, o tenista australiano "não estaria 100 por cento motivado" para marcar presença em Roterdão.

Em vez de viajar para a Holanda, Kyrgios rumará para os Estados Unidos para acompanhar a Semana 'All Star', que no próximo ano está agendada para Nova Orleães.

A 17 de outubro, o polémico jogador australiano, de 21 anos, foi suspenso por oito semanas devido ao comportamento antidesportivo no recente Masters 1000 de Xangai.

Como aceitou ser seguido por um psicólogo desportivo, como o ATP exigia para reduzir a pena, Kyrgios poderá voltar aos 'courts' já a 07 de novembro.

Mesmo assim, não se livrou de uma multa de 25.000 dólares (cerca de 22.700 euros) por ter posto em causa a integridade do circuito e da modalidade.

Em causa esteve o seu comportamento num encontro frente ao alemão Mischa Zverev (derrota por 6-3 e 6-1), em que perdeu pontos propositadamente, serviu de forma displicente e discutiu com os adeptos, tendo mesmo abandonado o campo sob um forte coro de assobios.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG