Paulo Gonçalves em quarto na terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge

O piloto português ficou a 12.03 minutos do vencedor da etapa e novo líder da geral, Sam Sunderland

O 'motard' português Paulo Gonçalves, aos comandos de uma Honda, foi esta terça-feira quarto classificado da terceira etapa do rali Abu Dhabi Desert Challenge, prova da Taça do Mundo de todo o terreno.

Gonçalves, que terminou em segundo lugar a segunda etapa, até começou o terceiro dia como líder da geral, devido à penalização de um minuto do austríaco Matthias Walkner (KTM), que liderava a prova, tendo cumprido os 288,73 quilómetros com o tempo de 04:07.26 horas, na quarta posição.

O piloto português ficou 12.03 minutos atrás do vencedor da etapa e novo líder da geral, Sam Sunderland, com o britânico, vencedor do Dakar2017, a repetir a prestação da etapa inaugural com o tempo mais rápido, liderando agora a prova à frente do chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), a três minutos, Walkner, a cinco, e Gonçalves, a quase oito minutos.

A penúltima etapa, marcada para quarta-feira, tem a extensão de 250.25 quilómetros cronometrados.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.