Paulo Fonseca assume que final é "sonho de criança"

Sp. Braga disputa final da Taça de Portugal este domingo contra o FC Porto

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, assumiu este sábado que a final da Taça de Portugal é um sonho perseguido desde de criança, frisando que não é mais especial por ser frente ao FC Porto. "Este jogo tem um significado especial porque é um final da Taça. É um sonho para mim estar aqui, que persigo há muito tempo, desde criança. Frente ao FC Porto não a torna mais especial", começou por dizer o técnico 'arsenalista' na conferência de antevisão à final, marcada para domingo, às 17:15.

Questionado sobre uma eventual vitória frente aos dragões, Paulo Fonseca garantiu que a equipa está bem e preparada para vencer, confessando o desejo de erguer o troféu na tribuna do Estádio Nacional, em Oeiras. "Não tenho imaginado outra coisa. Quem vem disputar este jogo não pode pensar noutra coisa que não seja subir aquelas escadas e pegar na Taça. Nada nos retira a ambição e todos os jogadores vão estar no pico da sua motivação e no seu melhor momento", assegurou.

O treinador, de 43 anos, frisou também que a formação bracarense "chegou a esta final com os objetivos cumpridos no início da época, lembrando que "foram a equipa que mais jogoso realizou em Portugal, 57".

Sobre o futuro à frente da equipa minhota, Paulo Fonseca sublinhou que o importante é o encontro de domingo, reiterando a oportunidade de vencer a prova, 50 anos depois. "O futuro para mim é amanhã a final da Taça. É um título que o Braga não vence há muito tempo e este ano é realmente possível vencer", explicou.

Quanto à convocatória de Rafa para o Euro2016, o técnico não se mostrou surpreendido, afirmando que "só veio confirmar o excelente rendimento ao longo da temporada".

Já o avançado brasileiro Alan destacou a importância de poder oferecer o título aos adeptos, enaltecendo o bom momento dos colegas de equipa. "É um sonho de todos os adeptos e pretendemos realizá-lo. É uma alegria imensa vê-los juntos no estádio. A equipa está tranquila e temos muita ambição", disse.

Alan, o único jogador bracarense que já levantou a Taça, reconheceu que o "FC Porto é uma grande equipa e são favoritos", mas, o Sporting de Braga, com "coragem, dedicação e concentração pode vencer".

Sporting de Braga e FC Porto disputam no domingo a 76.ª final da Taça de Portugal, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.