10 outubro 2015 às 18h31

Primeiro jogo do Benfica no campeonato é adiado

Também o Ovarense-Maia Basket não se realiza, devido a um boicote dos árbitros que se queixam de uma dívida a saldar por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Lusa

Os encontros Benfica-V. Guimarães e Ovarense-Maia Basket, da primeira jornada da liga de basquetebol, foram esta e sábado adiados por falta de equipas de arbitragem, informaram os clubes visitados.

Ambos os encontros estavam agendados para as 16:00, tal como o confronto entre o Eléctrico-FC Porto, que decorre normalmente.

A 1 de outubro, a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) anunciou a intenção de não participar nas competições nacionais enquanto a federação não der garantias de liquidar a dívida de 137 mil euros relativa à época passada.

Na passada sexta-feira, a Federação Portuguesa de Basquetebol garantiu que a fase regular do campeonato da Liga começaria este sábado, explicando que já tinha liquidado parte da dívida, sem especificar o valor.

Um dia antes, a ANJB reuniu-se com os seus associados e decidiu manter o boicote aos jogos de todas as competições nacionais, dando sequência à atitude tomada.

Para este sábado estão agendados ainda mais dois encontros, Barcelos-Lusitânia (17:30) e Oliveirense-CAB MAdeira (18:00).